Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Aveiro. Foram repostas ligações entre Aveiro e São Jacinto, diz autarca

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD), disse hoje que a supressão de carreiras rodoviárias na ligação Aveiro/São Jacinto se deveu "a um erro" e sublinhou que foram já repostas.

Aveiro. Foram repostas ligações entre Aveiro e São Jacinto, diz autarca
Notícias ao Minuto

11:14 - 24/06/20 por Lusa

País Ribau Esteves

O PCP tinha denunciado que várias carreiras de autocarros da linha 13, entre Aveiro e o Forte da Barra, que asseguram o transporte até à ligação marítima a São Jacinto, tinham sido suprimidas, tendo instado a Câmara Municipal de Aveiro a defender, junto do concessionário dos transportes urbanos, "os interesses da população".

Reagindo ao comunicado dos comunistas, Ribau Esteves informou que a situação "já está tratada e resolvida" desde a manhã de terça-feira.

"A situação em causa teve origem num erro da empresa do grupo Transdev AVA, com origem na redução de serviços dessa empresa por força da pandemia do coronavírus, tendo provocado uma falta de serviço da ETAC/AveiroBus (a concessionária), erro esse que também demorou a ser percebido na sua origem", explicou o autarca numa nota enviada à Lusa.

Ribau Esteves esclareceu que já na terça-feira "o serviço foi reposto, tal como definido pela Câmara Municipal de Aveiro e pela ETAC/AveiroBus em 6 de junho, relativamente ao ferry, e em 15 de junho, relativamente aos autocarros, estando assim a serem cumpridos em pleno os horários de verão".

As carreiras de ligação entre Aveiro e o Forte da Barra passaram a ser operadas pela Auto Viação Aveirense, também do grupo Transdev.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, a autarquia aceitou que as carreiras de final do dia asseguradas pela concessionária AveiroBus fossem executadas pela AVA, que já tinha carreiras que cumpriam esses horários em períodos análogos, num acordo entre as partes "sempre bem sucedido".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório