Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lisboa. Ateia incêndio em casa após discussão com a mulher

O suspeito foi detido e encontra-se agora em prisão preventiva. PJ refere que o arguido já tinha sido condenado por incendiar casa de ex-companheira, em 2012.

Lisboa. Ateia incêndio em casa após discussão com a mulher
Notícias ao Minuto

11:24 - 23/06/20 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 34 anos, por fortes indícios da prática de um crime de incêndio, em Lisboa. 

Em comunicado, a autoridade conta que o suspeito ateou "três focos de incêndio no interior da habitação", uma moradia na Ajuda, na qual vivia com a companheira. Segundo a PJ, a decisão de incendiar a casa surgiu na sequência de um desentendimento com a mulher, "com quem tinha habituais desavenças, culminando, por vezes, na prática de violência doméstica". 

O fogo terá sido posto após a companheira ter saído da casa a seguir à referida discussão. 

Graças a uma vizinha que alertou os bombeiros, "o incêndio foi detetado precocemente", tendo sido extinto pelos operacionais "logo no seu início".

"A residência é uma moradia térrea, ladeada por várias habitações idênticas, as quais ficaram em risco, tratando-se de construções antigas com algumas estruturas em madeira, o que potenciaria a propagação do fogo", apontou a autoridade. 

Ainda de acordo com a PJ, após uma investigação, foi apurado que o arguido já tinha sido detido e condenado por incêndio, em 2012, após ter posto fogo à casa da ex-companheira. O agora detido também já tinha sido alvo de uma queixa por violência doméstica.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, e ficou sujeito à medida de coação processual de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório