Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeito de ameaçar namorada de Arcos de Valdevez constituído arguido

Um homem de 31 anos, da Maia, no distrito do Porto, foi constituído arguido pelos crimes de violência doméstica, ameaças e extorsão à namorada, de 26 anos, de Arcos de Valdevez, no Alto Minho, informou hoje a GNR.

Suspeito de ameaçar namorada de Arcos de Valdevez constituído arguido
Notícias ao Minuto

13:19 - 17/06/20 por Lusa

País Justiça

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que a investigação do caso foi iniciada há dois meses, inicialmente por suspeita da prática de crimes de violência doméstica.

No decurso da operação, os militares da GNR detetaram a prática dos crimes de ameaças e extorsão alegadamente praticados pelo suspeito sobre a vítima, que apresentou queixa no posto daquela força policial em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.

O homem e a mulher "mantiveram uma relação análoga à dos cônjuges, na qual existiram insultos e ameaças", refere a GNR em comunicado hoje enviado às redações.

Na nota, aquela força policial explicou que, "durante um encontro íntimo e sem o consentimento da mulher, o homem efetuou gravações ilícitas dos atos sexuais, que depois utilizou para extorquir quantias de dinheiro".

"O homem ameaçava divulgar o vídeo caso a vítima não lhe comprasse roupas e acessórios e não lhe desse as quantias de dinheiro que lhe pedia", acrescenta.

No decurso da investigação, os militares deram cumprimento a dois mandados de busca, um à residência do suspeito e outro ao seu veículo, tendo sido apreendidos três telemóveis, um computador e 260 euros.

O homem foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

A ação contou com o reforço do posto territorial de São Julião e Freixo, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Maia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório