Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Marcelo homenageia "heróis da Saúde" que trataram 1º. doente com Covid-19

A eles "a quem entregarei dentro de dias as simbólicas insignias da Ordem do Mérito, abarcarei milhares e milhares de heróis, centenas de serviços e unidades de saúde", referiu o Presidente da República no seu discurso do Dia de Portugal.

Marcelo homenageia "heróis da Saúde" que trataram 1º. doente com Covid-19
Notícias ao Minuto

11:59 - 10/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Dia de Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa revelou, no seu discurso no Dia de Portugal, esta quarta-feira, que vai homenagear os "heróis da Saúde" que trataram o primeiro doente com Covid-19 em Portugal. "É justo que nos unamos para homenagear os heróis da saúde em Portugal", começou por referir.

Assim, e "não podendo galardoar simbolicamente todos eles, escolhi os que trataram o primeiro doente com Covid-19. O médico que acompanhou, o enfermeiro que cuidou, a técnica de diagnóstico que examinou, a assistente operacional que velou", frisou o Presidente da República a partir dos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Neles eles "a quem entregarei dentro de dias as simbólicas insignias da Ordem do Mérito, abarcarei milhares e milhares de heróis, de centenas de serviços e unidades de saúde".

De lembrar que, de acordo com os dados revelados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registava um total de 35.306 casos confirmados (mais 421 em relação às últimas 24 horas) e 1.492 mortes pela Covid-19 (mais sete do que no dia anterior).

[Última atualização às 12h25]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório