Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Maddie. Polícia britânica recebe 400 informações após revelar suspeito

As autoridades lançaram um apelo à população pedindo que qualquer pessoa que tivesse informações sobre o novo suspeito ou sobre o desaparecimento de Madeleine McCann contactasse a polícia.

Maddie. Polícia britânica recebe 400 informações após revelar suspeito
Notícias ao Minuto

09:48 - 07/06/20 por Notícias ao Minuto

País Maddie McCann

A Polícia britânica já recebeu cerca de 400 informações sobre o caso de Madeleine McCann após ter sido revelado pelas autoridades inglesas, alemãs e portuguesas, na passada quarta-feira, que tinha sido identificado um novo suspeito - Christian Bruckner - na investigação do desaparecimento da menina britânica, na Praia da Luz, Algarve, em 2007. 

"A equipa da operação Grange [nome dado à mais recente investigação sobre o desaparecimento de Maddie] já recebeu cerca de 400 novas informações por telefonemas e emails", detalhou o porta-voz da Met Police, Clarence Mitchell, cita, este domingo, a Sky News. 

O responsável também acrescentou que, "certamente", os pais de Maddie -  Kate e Gerry McCann - vão ficar "animados" com o facto de este apelo público esteja a "dar frutos".

Por fim, Clarence Mitchell adiantou ainda: "Temos esperança de que haja informações cruciais nos contactos que recebemos". 

O novo suspeito, o cidadão alemão Christian B. de 43 anos, está detido na Alemanha, por abuso sexual de menores, entre outros crimes. O homem terá vivido no Algarve entre 1996 e 2007 e registos telefónicos colocam-no na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.

Logo quando foi divulgada a informação sobre o novo suspeito, o Ministério Público de Braunschweig, na Alemanha, assumiu que concluía que Maddie está morta.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz e o seu desaparecimento tornou-se um caso mediático à escala global.

A polícia britânica começou por formar uma equipa em 2011 para rever toda a informação disponível, abrindo um inquérito formal no ano seguinte, tendo até agora gasto perto de 12 milhões de libras (14 milhões de euros).

A Polícia Judiciária (PJ) reabriu a investigação em 2013, depois de o caso ter sido arquivado pela Procuradoria Geral da República em 2008, ilibando os três arguidos, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e um outro britânico, Robert Murat.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório