Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Roubou mãe, empurrou-a e ameaçou cortar-lhe o pescoço

Agressor roubou a mãe entre fevereiro e maio deste ano, ameaçando-a com uma faca que chegou a encostar ao pescoço da vítima.

Roubou mãe, empurrou-a e ameaçou cortar-lhe o pescoço
Notícias ao Minuto

16:18 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Cascais

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) informa esta terça-feira que foi detido (fora de flagrante delito) e presente a primeiro interrogatório um arguido indiciado pela prática de um crime de roubo agravado, um crime de furto qualificado, um crime de extorsão, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e um crime de detenção de arma proibida

De acordo com a PGDL, segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, filho da vítima de 72 anos de idade, entre fevereiro e maio de 2020, deslocou-se à residência da mãe, no município de Cascais, dali retirando diversos bens, sem o conhecimento e contra a vontade desta.

O agressor apoderou-se do dinheiro que a vítima tinha na sua carteira, retirando-lho por meio de força e de ameaça à sua integridade física, encostando-lhe ao corpo uma arma branca. Chegou mesmo a ameaçar cortar-lhe o pescoço caso a mãe não lhe entregasse dinheiro e empurrou-a. A nota da PGDL refere que o  arguido detinha na sua residência várias armas brancas.

Devido ao perigo de continuação da atividade criminosa e de perigo para a conservação e veracidade da prova, foram aplicadas ao arguido as medidas de coação de: termo de identidade e residência, proibição de contacto com a vítima, diretamente ou por interposta pessoa, ou por qualquer meio; proibição de se aproximar da residência da vítima ou de aí permanecer, medida esta fiscalizada eletronicamente.

O arguido ficou ainda sujeito à obrigação de se sujeitar a tratamento da situação de toxicodependência em instituição adequada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório