Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Violência doméstica. Vítima era ameaçada de morte e agredida com chicote

Vítima foi agredida durante os oito anos em que manteve uma relação com o agressor. Depois de se separarem, começou a ser ameaçada de morte e a ser agredida com um chicote.

Violência doméstica. Vítima era ameaçada de morte e agredida com chicote
Notícias ao Minuto

13:23 - 27/05/20 por Filipa Matias Pereira

País Porto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta terça-feira, um homem de 51 anos que está acusado do crime de violência doméstica.

A detenção foi levada a cabo no concelho de Porto e surgiu na sequência de uma investigação que permitiu aos militares apurar que o suspeito ameaçou, injuriou e agrediu fisicamente à vítima, de 47 anos, sua ex-mulher, durante o relacionamento de oito anos.

Como indica o comunicado enviado às redações, a GNR apurou ainda que, depois de o casal se ter separado, a vítima passou a ser ameaçada de morte através de mensagens e que era agredida com um chicote.

Durante as diligências, nomeadamente numa busca domiciliária, a GNR apreendeu dois bastões artesanais, uma navalha e um telemóvel.

Considerando "o perigo a que a vítima estava sujeita", o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial e foram-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da ofendida e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio.

Refira-se ainda que o visado tem antecedentes criminais pela prática dos crimes de ofensas à integridade física qualificada, injúrias e condução sem habilitação legal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório