Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Um conduziu sem carta e ameaçou PSP, outro cuspiu-lhes. Foram detidos

Factos ocorreram no passado dia 23 de madrugada. Primeiro suspeito apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,43 g/l.

Um conduziu sem carta e ameaçou PSP, outro cuspiu-lhes. Foram detidos
Notícias ao Minuto

15:28 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve duas pessoas, na madrugada do passado dia 23. Estas detenções ocorreram após a autoridade ter tido "conhecimento de que estavam a ocorrer provas de perícia ilegais na zona de Santa Clara".

Com a chegada da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial ao local, "várias pessoas que lá se encontravam dispersaram", começa por explicar um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Um dos condutores tentou ainda fugir "recorrendo a uma manobra brusca de marcha atrás com as luzes desligadas", tendo sido intercetado por dois polícias. Ao ordenarem que a viatura parasse, a PSP percebeu que nesta se "encontravam mais três passageiros que foram devidamente identificados".

"Durante a abordagem ao suspeito, um homem de 22 anos, detetou-se que não era detentor de habilitação legal para a condução e que o veículo não tinha seguro de responsabilidade civil nem inspeção periódica válida. Além disso acusou uma TAS de 1,43 g/l", pode ainda ler-se na mesma nota. O jovem tinha ainda uma soqueira que, uma vez que se trata de uma arma proibida, foi apreendida. 

Durante esta detenção o suspeito ofereceu "muita resistência", proferindo "ameaças e injurias aos agentes presentes". Outro homem, de 25 anos, "tentou, com recurso à força e a agressões, impedir a detenção do primeiro suspeito. Também proferiu várias injurias e ameaças, agredindo os agentes e cuspindo-lhes." Foi também detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório