Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Decretada caução de 3.500 euros a padre acusado de abusos sexuais

Um sacerdote a quem é apontado o crime de abuso sexual de duas crianças saiu ontem em liberdade do Tribunal da Golegã, estando obrigado a pagar uma caução fixada em 3.500 euros, adianta a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias.

Decretada caução de 3.500 euros a padre acusado de abusos sexuais
Notícias ao Minuto

09:24 - 19/12/13 por Notícias Ao Minuto

País Golegã

O padre que é suspeito de abusos sexuais de duas menores ficou em liberdade, após audiência no Tribunal da Golegã.

O sacerdote, a quem foi apreendido o passaporte e decretada a proibição de entrar na Golegã ou em Torres Novas, terá agora um prazo de cinco dias para proceder ao pagamento de uma caução de 3.500 euros, relata o Diário de Notícias.

A medida de coacção que havia sido previamente aplicada ao padre era a de termo de identidade e residência, sendo que continuará impedido de abandonar a área onde vive.

Refira-se que este sacerdote está indiciado por “dois crimes de abuso sexual de forma agravada”, a duas menores que, saliente-se, não têm qualquer elo de ligação entre si.

Segundo o seu advogado, assim que teve conhecimento de que estava a ser investigado, foi o próprio que de imediato se dirigiu às instalações da Polícia Judiciária de Leiria, por forma a cooperar com a Justiça. Aliás, o pedido de suspensão de funções remetido à diocese de Santarém, também terá partido do mesmo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório