Uma mulher, de 43 anos, matou o marido à facada, na madrugada desta sexta-feira, em Estarreja, confirmaram os Bombeiros Voluntários locais ao Notícias ao Minuto. O crime foi executado com uma arma branca, ao que tudo indica uma faca.
A vítima mortal tinha a mesma idade da atacante e o óbito foi declarado no local pela VMER. O alerta foi dado pelas 3h49 da madrugada.
A mulher foi detida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) poucos minutos depois e entregue à Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado enviado às redações, a PJ refere que o caso ocorreu "em contexto de violência doméstica", confirmando a investigação "de um crime de homicídio ocorrido esta madrugada em Estarreja, na sequência de uma discussão entre um casal".
"A Polícia Judiciária procedeu à recolha de vestígios e necessárias diligências de investigação no cenário do crime", é ainda acrescentado na mesma nota.
A detida irá ser presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.
No local, explicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro ao Notícias ao Minuto, esteve um total de seis operacionais apoiados por três viaturas dos Bombeiros de Estarreja, a VMER de Aveiro e a GNR local.
[Última atualização às 13h47]