Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem escondia em Sintra 11 mil litros de bebida alcóolica "ilícita"

PSP aprendeu ao suspeito ainda uma arma proibida.

Homem escondia em Sintra 11 mil litros de bebida alcóolica "ilícita"
Notícias ao Minuto

23:57 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Um homem, de 61 anos, foi constituído arguido, na passada sexta-feira, em Sintra, depois de a PSP ter encontrado, na sua posse, uma arma proibida e por produção de ilícita de “género alimentício”, ou seja, grogue, uma bebida alcoólica feita à base de rum, água e açúcar.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades revelam que o homem ficou sujeito à medida de termo de identidade e residência, ao ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Ao suspeito foram apreendidos 56 bidões de calda de cana-de-açúcar a fermentar, o que corresponde a cerca de 11.200 litros, dois alambiques, quatro bidões de 30 litros, 18 garrafões de água de cinco litros, contento grogue e derivados, num total de 210 litros, um saco de 25 kg de açúcar branco, 30 kg de açúcar amarelo, seis funis, 2 recipientes de inox, seus manómetros, 624 garrafões de cinco litros vazios, uma viatura, uma arma de alarme transformada e duas munições de calibre 7.65 mm.

O material apreendido, segundo a PSP, será entregue a entidade competente para efeitos de realização de exame pericial, com o intuito de produzir prova no âmbito do processo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório