Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Como higienizar corretamente o local de trabalho? Aprenda com este vídeo

Forças Armadas Portuguesas publicaram um vídeo onde são descritos e exemplificados todos os passos que deve fazer para ficar em segurança.

Notícias ao Minuto

11:01 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

As Forças Armadas Portuguesas publicaram no Facebook, esta quinta-feira de manhã, um vídeo onde ensinam os portugueses a higienizar e desinfetar corretamente o local de trabalho.

Numa altura em que as restrições devido ao novo coronavírus estão a ser levantadas a pouco e pouco e muitos estão a regressar aos escritórios, estas dicas são fundamentais para evitar a propagação da Covid-19. 

Nas imagens, as Forças Armadas explicam e exemplificam o que deve fazer para "não facilitar" no que à higiene da sua secretária diz respeito.

Deve fazer esta limpeza duas vezes: quando chega e antes de ir embora do escritório. Precisa de toalhetes descartáveis de e uma solução desinfetante de base alcoólica ou álcool a 70º. 

"Pulverize a solução desinfetante sobre as principais superfícies de contacto: telefone, monitor, teclado e rato, braços da cadeira, telemóvel e secretária", é explicado. Deve deixar atuar durante 30 segundos e depois limpar as superfícies com os toalhetes. Descarte-o no lixo. 

No final do processo, higienize as suas mãos. 

Veja, na galeria acima, as explicações das Forças Armadas Portuguesas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório