Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

"A evidência científica do uso das máscaras está demonstrada"

O Bastonário dos Médicos defende que todos devem usar máscaras quando estão perante aglomerados de pessoas.

"A evidência científica do uso das máscaras está demonstrada"

O Bastonário dos Médicos garantiu, esta segunda-feira, na SIC Notícias, "que a evidência científica do uso das máscaras está demonstrada" e acusou a Organização Mundial de Saúde de fazer recomendações "no mínimo estranhas", sobre a utilização do equipamento de proteção individual durante a pandemia da Covid-19.

"Basta pensar que num bloco operatório toda a gente que entra lá dentro tem uma máscara cirúrgica para proteger o doente de contaminações. A máscara serve como proteção da própria pessoa e serve como proteção também das outras pessoas. Por isso, nos locais onde há aglomerados de pessoas, é altamente recomendável que as pessoas usem máscaras", atirou Miguel Guimarães.

Sobre as últimas declarações da OMS, que disse que em países em que o distanciamento social e as lavagens frequentes das mãos não possam estar garantidos devem ser utilizadas máscaras, o Bastonário disse que estas "recomendações da OMS são no mínimo estranhas"

"O que a OMS diz é de certa forma uma contradição, porque os países mais pobres são precisamente os que têm mais dificuldades em obter equipamentos de proteção", concluiu Miguel Guimarães.

Leia Também: AO MINUTO: Boris nos cuidados intensivos. "Mês de abril é determinante"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório