Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Chuva coloca 10 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que poderá ser forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Chuva coloca 10 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

10:01 - 05/04/20 por Lusa

País Tempo

Os distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão até às 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado e períodos de chuva, sendo mais intensa e persistente a partir da manhã e nas regiões Norte e Centro, onde deverá ser por vezes forte, em especial no litoral e nas terras altas durante a tarde.

O vento irá soprar por vezes forte no litoral e nas terras altas. Prevê-se também a subida da temperatura mínima, bem como uma descida da temperatura máxima na região Norte.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 8 graus Celsius, na Guarda, e os 15 em Faro, e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Faro e em Santarém).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório