Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia Municipal de Matosinhos telefona diariamente a 40 idosos

A Polícia Municipal de Matosinhos, que desde 2013 desenvolve o projeto "Idosos em Segurança", intensificou há uma semana esse apoio, devido à pandemia de covid-19, e contacta agora, diariamente e por telefone, 40 idosos, revelou hoje fonte da câmara.

Polícia Municipal de Matosinhos telefona diariamente a 40 idosos
Notícias ao Minuto

19:00 - 24/03/20 por Lusa

País Covid-19

Atendendo à pandemia atual, os agentes telefonam todos os dias a 40 idosos sinalizados para conversar com eles, saber das suas necessidades em termos de medicação e alimentação e reforçar a advertência de quem não devem sair de casa, disse.

No caso de precisarem de alguma coisa, nomeadamente de fazer compras ou ir à farmácia, os agentes tratam dessas questões e entregam-lhes em casa.

"Durante os últimos dias foram asseguradas compras de medicação, entrega de várias refeições quentes, bens alimentares e até acompanhamento para levantamento das respetivas reformas em segurança", sublinhou a fonte.

Além destes contactos telefónicos, a Polícia Municipal faz igualmente visitas diárias aos idosos mais vulneráveis e cujo estado de saúde inspira maiores cuidados.

O projeto "Idosos em Segurança", que existe há oito anos, surgiu para apoiar idosos que vivem sozinhos, que têm dificuldades de locomoção e dificuldades económicas, apoio esse que agora aumentou por força da Covid-19.

Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista mais 302 casos do que na segunda-feira.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório