Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: PSP deteve cinco pessoas no âmbito do estado de emergência

A PSP deteve cinco pessoas até às 8h00 de hoje por incumprimento das medidas prevista no estado de emergência, tendo ocorrido a maior parte das detenções na região de Lisboa e por desrespeito às ordens da polícia.

Covid-19: PSP deteve cinco pessoas no âmbito do estado de emergência
Notícias ao Minuto

17:35 - 23/03/20 por Lusa

País Covid-19

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública, intendente Nuno Carocha, disse à agência Lusa que, entre as 00h00 de domingo e as 8h00 de hoje, foram detidas cinco pessoas, uma das quais por desobediência e quatro por resistência e coação sobre funcionário.

Nuno Carocha explicou que a detenção por desobediência ocorreu na Cova da Moura, na Amadora, porque o dono de um café não obedeceu à ordem para encerrar o estabelecimento.

As restantes detenções, três em Lisboa e uma no Porto, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, foram feitas porque os detidos reagiram mal à abordagem de sensibilização que os agentes estão a fazer no âmbito do estado de emergência.

A estas cinco detenções da PSP juntam-se as oito feitas pela GNR durante o mesmo período, totalizando 13 as detenções feitas pelas forças de segurança no âmbito do estado de emergência.

Das oito pessoas detidas pela GNR, três foram por desobediência, duas por ofensas à integridade física, uma por condução sob a influência do álcool, outra por posse de arma ilegal e outra por resistência e coação sobre funcionário.

O número de mortes associado à covid-19 em Portugal subiu para 23 e os casos de infeção são 2.060, mais 460 que no domingo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado ao final da manhã.

Portugal está em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, até às 23:59 de 02 de abril, e compete às forças e serviços de segurança fiscalizar as medidas previstas para este período.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório