Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sindicato da PSP critica que alunos de formação sejam colocados nas ruas

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) criticou hoje que os 565 alunos do curso de formação de agentes sejam colocado na rua numa altura em Portugal está em estado de emergência devido à pandemia de Covid-19.

Sindicato da PSP critica que alunos de formação sejam colocados nas ruas
Notícias ao Minuto

20:49 - 20/03/20 por Lusa

País Covid-19

"Numa altura dramática, a PSP vai mandar para a rua 565 alunos do Curso de Formação de Agentes em regime de estágio e sem qualquer proteção, ou qualquer material técnico policial", refere o SPP num ofício enviado ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

No ofício, o sindicato manifesta desagrado por esta situação e sublinha que não existem condições para os futuros agentes fazerem estágio nas ruas "sem os equipamentos mínimos necessários para se protegerem e darem proteção a terceiros".

O SPP refere que os novos agentes têm "muita vontade de ajudar o país a sair desta guerra", mas de "uma forma minimamente segura".

"Uma vez que mais de 90% do curso está feito, o estágio deve ser anulado e passar-se à nomeação provisória, equipar os novos agentes devidamente e colocá-los provisoriamente em funções nos locais onde estava destinado a efetuar o estágio", propõe o sindicato.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira, enquanto o número de mortos subiu para seis.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório