Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19. Coro de Coimbra canta Zeca Afonso para "gritar a esperança"

Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra 'juntou-se' para entoar 'Coro da Primavera'.

Notícias ao Minuto

09:18 - 20/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra 'juntou-se' para "gritar a esperança" nestes tempos mais difíceis que vivemos através do tema 'Coro da Primavera', de Zeca Afonso. As imagens do momento arrepiante foram publicadas no Facebook

"Este vídeo foi realizado com gravações efetuadas na residência de cada um dos elementos do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e depois efetuada uma montagem sonora que resultou num momento que pretende gritar a esperança", começam por explicar no texto que acompanha a partilha.

O Coro sublinha que quer "mostrar que mesmo isolados, podemos agir coletivamente e fazer alguma coisa pelos outros".

"'Ergue-te ao Sol de Verão, somos nós os teus cantores'. E assim Zeca Afonso evoca a Primavera com o seu Coro, canta por um mundo melhor, cheio de esperança no futuro fazendo acordar ideias e vontades na construção da liberdade", acrescentando que mesmo os tempos sendo outros, "as lutas revestem-se de semelhança coincidentes".

"Impedem-nos estes tempos de cantarmos como queremos, juntos com a atitude fraterna e amiga que nos caracteriza. Mas não nos impedem de cantar! Somos livres!", afirma ainda. 

Veja, na galeria acima, as imagens emocionantes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório