GNR detém homem que perseguia ex-companheira em Leiria

Um homem, que perseguia a ex-companheira, foi detido pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, suspeito do crime de violência doméstica.

NÃO USAR

© iStock

Lusa
06/03/2020 14:01 ‧ 06/03/2020 por Lusa

País

Violência doméstica

Numa nota de imprensa, a GNR informa que deteve, na quinta-feira, um homem de 40 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Leiria.

Na sequência da investigação desta força policial, os militares apuraram que o suspeito agrediu a sua namorada, de 38 anos, durante uma relação de cerca de um ano, "levando ao términus do relacionamento por iniciativa da vítima".

"O suspeito, que não aceitou o fim da relação, perseguiu a vítima durante os últimos dois meses, controlando toda a sua vida diária na tentativa de reatar a relação amorosa com a mesma, causando-lhe um estado de medo e ansiedade", acrescenta a mesma nota.

Foi dado cumprimento a um mandado, que culminou na detenção do agressor, que foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria no mesmo dia.

O juiz aplicou as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, bem como proibição de deter e adquirir armas de fogo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas