Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

PSP e GNR sem ocorrências em relação a corridas ilegais nesta madrugada

Tinham sido veiculadas nas redes sociais mensagens que davam conta de supostas corridas ilegais agendadas para a madrugada deste domingo, em homenagem âs três vítimas mortais do acidente da Segunda Circular.

PSP e GNR sem ocorrências em relação a corridas ilegais nesta madrugada
Notícias ao Minuto

09:01 - 01/03/20 por Filipa Matias Pereira

País Segunda Circular

Uma mensagem que circulou nas redes sociais nos últimos dias alertava que iriam decorrer corridas ilegais, em Lisboa, na madrugada deste domingo. Tratava-se, ao que tudo indicava, de uma homenagem às vítimas que perderam a vida no trágico acidente na Segunda Circular. Forças de segurança garantem não terem recebido nenhuma ocorrência nesse sentido.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto ter indicação das mensagens veiculadas através das redes sociais. Porém, durante a madrugada, a força de segurança não recebeu "nenhuma nota da referida homenagem na área de intervenção da PSP de Lisboa".

Também a GNR refere que não teve conhecimento de ocorrências em relação às supostas corridas ilegais. 

Recorde-se que, no dia 21 de fevereiro, três vítimas do sexo masculino com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos morreram na sequência de um despiste na Segunda Circular. O veículo capotou e embateu num poste de iluminação, danificando um pórtico de painéis direcionais.

Já no dia 23 do mesmo mês, cerca de 200 pessoas bloquearam a Segunda Circular para prestarem um tributo às três vítimas mortais do acidente. 

Num vídeo publicado podiam ver-se vários carros e motas paradas no que poderá ser o local onde aconteceu o acidente. Muitas pessoas estavam fora dos seus veículos, bloqueando um dos sentidos daquela que é uma das principais artérias da capital. 

Também esta semana foram divulgadas várias imagens de conflitos que marcaram as homenagens e os funerais das três vítimas. Em comunicado enviado às redações, a PSP fez saber que agentes foram "cercados de forma hostil por motociclistas" e que um grupo que acompanhava uma cerimónia fúnebre em direção ao Cemitério dos Prazeres efetuou "acelerações constantes e ruidosas". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório