Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem baleou duas mulheres na Vidigueira. Uma está em estado grave

Uma das vítimas encontra-se nos cuidados intensivos do hospital de Beja.

Homem baleou duas mulheres na Vidigueira. Uma está em estado grave
Notícias ao Minuto

09:58 - 27/02/20 por Melissa Lopes com Lusa

País Beja

Um homem de 53 anos baleou duas mulheres na noite passada em frente a um lar de idosos, na Vidigueira, no distrito de Beja, tendo uma das vítimas ficado em estado grave, disse ao Notícias ao Minuto fonte da GNR. As tentativas de homicídio das duas mulheres ocorreram cerca das 00h20. 

Acreditando tratar-se de um caso "passional", a mesma fonte adiantou que uma das vítimas, de 51 anos, permanece nos cuidados intensivos. A segunda vítima, que seria colega de trabalho da ex-namorada do agressor, já recebeu alta hospitalar. 

Quanto ao suspeito, a GNR viria a identificá-lo na localidade de São Matias, numa altura em que já se encontrava a tentar o suicídio através de envenenamento. Por esse motivo, foi transportado para o hospital, onde se mantém a receber cuidados médicos.

Fonte hospitalar disse à Lusa que a vítima internada nos cuidados intensivos está "estável, mas encontra-se sedada e sob vigilância", acrescentou a fonte, que se escusou a precisar o tipo de ferimentos que a mulher apresenta. A vítima de 55 anos, que recebeu entretanto alta, sofreu "ferimentos ligeiros numa mão". 

A fonte hospitalar disse à Lusa que o agressor "está no serviço de urgência e vai passar para o serviço de observação". "O homem continua sob observação e vai ter de permanecer pelo menos durante os próximos dois dias" no hospital, acrescentou a fonte, indicando que o suspeito está detido e sob vigilância de dois militares da GNR.

Por se tratar de uma tentativa de homicídio, o caso vai passar para a alçada da Polícia Judiciária de Faro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório