Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Trio detido por agredir "violentamente" e roubar turista em Lisboa

Os suspeitos foram apanhados em flagrante a obrigar a vítima a deslocar-se ao multibanco para dar o código de acesso do seu cartão bancário aos alegados agressores.

Trio detido por agredir "violentamente" e roubar turista em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:34 - 27/01/20 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, na madrugada da passada quinta-feira, três homens - com idades compreendidas entre os 31 e os 48 anos - pela prática de um crime de roubo.

A PSP, explica em comunicado, que os suspeitos "agrediram violentamente" e roubaram um turista recém-chegado a Lisboa, tirando-lhe imediatamente um Smartwatch que trazia. 

Depois, os homens continuaram a ameaçar o turista obrigando o mesmo a dirigir-se a um multibanco para dar o código de acesso do seu cartão bancário aos alegados agressores. Antes que fosse realizado algum levantamento, os agentes conseguiram intervir e impedir que "a violenta conduta" continuasse. 

Ainda de acordo com as autoridades, a vítima sofreu "diversas escoriações na face" e teve de receber tratamento hospitalar.

Os agentes - que se encontravam a realizar uma operação de controlo e vigilância cujo objetivo é de neutralizar focos de roubos verificados na zona do Cais do Sodré, Bica e Bairro Alto - recuperou logo o relógio digital.

Os detidos foram presente no DIAP de Lisboa, e posteriormente submetidos a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicado a um dos suspeitos a medida de coação de apresentações diárias, e aos restantes a medida de apresentações bissemanais. Todos os detidos apresentam um longo historial de crimes contra o património, tendo inclusive sido detidos e indiciados pela PSP em factos igualmente violentos, alguns a aguardar a respetiva tramitação e desfechos processuais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório