Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PJ deteve suspeito de violar rapariga de 17 anos em Santo Tirso

Suspeito tem 55 anos de idade.

PJ deteve suspeito de violar rapariga de 17 anos em Santo Tirso
Notícias ao Minuto

11:05 - 16/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Violação

A Polícia Judiciária já identificou e deteve um homem pela presumível autoria do crime de violação de uma jovem de 17 anos, em Santo Tirso. 

Na sequência da denúncia da vítima, a Polícia Judiciária desenvolveu diligências que permitiram concluir que o suspeito "a terá obrigado, através de violência física, à prática de cópula contra a sua vontade". 

A PJ faz saber, em comunicado, que o detido, de 55 anos de idade, varredor, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Segundo havia relatado a PSP do Porto, a "rapariga de 17 anos saiu de um café na Rua dos Cooperantes, em Santo Tirso, por volta das 1h50 do dia 14 de janeiro (terça-feira) para se dirigir a pé para sua casa".

Durante o percurso, terá sido chamada por um indivíduo que estava do lado de dentro do portão de uma residência localizada na Rua dos Cinco Caminhos e terá ido ao seu encontro.

O suspeito, alegadamente conhecido da rapariga, terá conseguido levar a jovem para dentro de casa e cometido depois "as agressões de cariz sexual", contou a fonte da PSP, referindo que a vítima "conseguiu fugir" e que depois foi ao hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório