Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Serviço de Saúde da Madeira vai receber mais quatro milhões este ano

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) vai receber este ano 214 milhões de euros para o seu funcionamento, mais quatro milhões de euros do que em 2019, segundo uma resolução publicada hoje em Jornal Oficial.

Serviço de Saúde da Madeira vai receber mais quatro milhões este ano
Notícias ao Minuto

12:53 - 15/01/20 por Lusa

País SESARAM

Este contrato "constitui o instrumento de definição e de quantificação das atividades a realizar pelo SESARAM e das contrapartidas financeiras a auferir, em função dos resultados obtidos, e ainda o documento de fixação dos objetivos de convergência económico financeira", refere a resolução, sendo que este ano o valor é de 214 milhões euros.

Em comparação com o ano de 2019, há um acréscimo de quatro milhões de euros.

A verba advém do contrato-programa que anualmente é outorgado entre o Governo Regional da Madeira e o SESARAM e que serve para o funcionamento das unidades hospitalares e centros de saúde regionais.

"O objetivo deste contrato-programa é assegurar a prestação de cuidados de saúde à população, em cumprimento do imperativo constitucional de proteção da saúde dos cidadãos, direito que caracteriza e condiciona a missão do Serviço Regional de Saúde", lê-se na resolução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório