Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

PGR pede "capacidade de trabalho" e "rigor técnico" a magistrados

A procuradora-geral da República (PGR) pediu hoje "capacidade de trabalho" e "rigor técnico" aos procuradores-gerais-adjuntos, inspetores, diretores dos Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) regionais e outros magistrados que hoje tomaram posse em funções diversas do Ministério Público.

PGR pede "capacidade de trabalho" e "rigor técnico" a magistrados
Notícias ao Minuto

14:21 - 07/01/20 por Lusa

País Justiça

Nomeados em comissão de serviço para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) tomaram posse os procuradores-gerais-adjuntos (PGA) Adelaide Magalhães Sequeira, Maria de Fátima de Oliveira Duarte e Maria Manuela Pires Cardoso, tendo para o Supremo Tribunal Administrativos (STA) sido empossados os PGA Fernanda Rodrigues Carneiro, Maria do Patrocínio Dias Delgado, Fernando Marques Dias e Liliana Maria Viegas Calçada. Estes PGA asseguram a representação direta da PGR naqueles tribunais superiores.

Durante a cerimónia, que decorreu nas instalações da Procuradoria, em Lisboa, tomaram também posse três inspetores que, de acordo com a PGR, Lucília Gago, irão desempenhar um trabalho importante face às novas exigências impostas pelo novo Estatuto do MP em matéria de avaliação da atuação dos magistrados, sobretudos daqueles em início de carreira.

Competirá aos inspetores, no âmbito das suas funções inspetivas, apurar se houve violação dos deveres funcionais por parte dos magistrados e, numa dimensão formativa, propor melhores práticas de atuação.

Tomaram igualmente posse três diretores de DIAP regionais, tendo na sua intervenção a PGR aludido à importância destas estruturas e admitido "escassez de meios", pedindo ao mesmo tempo "capacidade de trabalho" e "rigor" e "clareza" técnica aos magistrados.

Trinta e nove outros profissionais tomaram ainda posse no âmbito do último movimento de magistrados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório