Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cães à procura de dono posam para calendário solidário em Vila Verde

Cães à procura de dono e filhos de funcionários municipais posaram juntos, em Vila Verde, distrito de Braga, para um calendário solidário que visa ajudar as famílias mais carenciadas e sensibilizar para a adoção responsável de animais.

Notícias ao Minuto

10:09 - 13/12/19 por Lusa

País Cães

Segundo fonte do município, consciencializar para os problemas dos maus-tratos e do abandono dos animais é outro dos objetivos do calendário para 2020, já à venda.

Trata-se de uma iniciativa do Serviço de Ação Social do Município de Vila Verde, que pelo terceiro ano consecutivo lançou o calendário solidário, sempre com o objetivo comum de apoiar as famílias do concelho com maior vulnerabilidade social.

Este ano, para a sessão fotográfica com 18 jovens filhos dos funcionários, foram "convocados" alguns dos 180 animais atualmente à guarda da Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde.

"Todos os animais que participaram na sessão esperam por um lar e uma família que lhes proporcione a oportunidade de serem felizes", sublinha o município.

A sessão fotográfica decorreu nos jardins do centro de Vila Verde.

Os calendários estão à venda na Câmara de Vila Verde, Loja de Turismo, Espaço Namorar Portugal, no Complexo de Lazer de Vila Verde, na Piscina Municipal da Vila de Prado e no GIP Gabinete de Inserção Profissional da Vila de Prado.

"Ao adquirir este novo calendário solidário, está a promover a adoção responsável dos animais e a contribuir para melhorar o conforto e a qualidade de vida de algumas famílias vilaverdenses", refere ainda o município.

Os calendários solidários para 2019 incidiram sobre a importância do brinquedo e da brincadeira, tendo também como protagonistas os filhos dos funcionários.

Na primeira edição, os modelos foram os funcionários do município, com trajes inspirados nos Lenços dos Namorados, emblemas do concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório