Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Agentes da PSP ajudaram a resgatar cães abandonados

Os animais foram deixados numa vala. Testemunho da ação dos agentes foi partilhado na página de Facebook da PSP.

Agentes da PSP ajudaram a resgatar cães abandonados
Notícias ao Minuto

10:12 - 24/11/19 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Três elementos da Polícia de Segurança Pública resgataram seis cães que foram abandonados à sua sorte numa vala em Cascais. A história foi contada por Clara Berendse, cujo testemunho foi partilhado pela PSP na sua conta de Facebook.

“Venho aqui contar uma história triste que acabou por ter um final feliz”, começa por afirmar esta mulher. “Uma carga abundante de chuva caía. Aguardei que cessasse para poder ir passear o meu cão. A meio do caminho descampado, ele parou e eu olhei para a vala funda cheia de capim e folhas secas, que ladeia o caminho. Fiquei estarrecida. Cinco pequenos seres canídeos, indefesos, tentavam galgar a rampa feita de folhas molhadas e mato, pedindo auxílio com uns ganidos desesperados”.

Clara Berendse realça o sentimento de “impotência” que sentiu então, até ver um carro da polícia numa estrada perto de onde estava. “Coloquei-me logo no meio da estrada, agitando os braços, pedindo socorro. Eles pararam de imediato e resgataram os pequenos cães abandonados. Afinal eram seis. Um deles, ainda estava dentro do saco que os levou para que tivessem um fatal destino. Seis seres bebés lançados para o lixo, sob um temporal. Ação inclassificável...”, escreveu.

“Os agentes Rafael Cardoso, André Valente e Garrett foram incansáveis, carinhosos e desenvolveram todos os necessários procedimentos para que estes pequenos cãezinhos fintassem um destino fatal. Aguardámos o Piquete de Emergência de Resgate Animal da Associação S. Francisco de Assis que, com profissionalismo, ultimou o resgate dos animais”, acrescentou.

Clara Berendse deixou assim um agradecimento especial aos agentes, destacando o gesto que tiveram. “Hoje, sinto um orgulho enorme por estes agentes que tão exemplarmente representam a PSP. O seu dever foi cumprido ao trazerem não só aos indefesos seres que resgataram como a mim própria aquele sentimento de proteção e de segurança que deles esperamos como cidadãos”, salientou.

A força de segurança agradeceu, por sua vez, a partilha deste testemunho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório