O Posto Territorial de Ponte de Sor, deteve no passado domingo, dia 8 de dezembro, um homem, de 39 anos, por ameaça com arma de fogo, na localidade de Ponte de Sor.
Conforme relata a Guarda Nacional Republicana (GNR), os factos ocorreram após uma discussão com outras pessoas no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas.
O suspeito utilizou uma arma fogo, de calibre 6.35 mm, para efetuar alguns disparos para o ar, tanto no interior como no exterior do estabelecimento.
Durante os desacatos, os militares deslocaram-se ao local, tendo intercetado o indivíduo quando este já se encontrava em fuga. Tinha ainda na sua posse a arma de fogo e respetivas munições.
O homem, que se encontra também em situação irregular no território nacional, refere a autoridade, ficou detido nas instalações da GNR até ter sido presente esta terça-feira, dia 10 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, ficando sujeito à medida de coação de apresentação periódica semanal no posto policial da sua área de residência.