Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Bastonário dos advogados realça "excelente relacionamento" com Van Dunem

O bastonário da Ordem dos Advogados (OA) salientou hoje o "excelente relacionamento" que esta instituição profissional mantém com Francisca Van Dunem, hoje indicada para se manter como ministra da Justiça do novo Governo liderado por António Costa.

Bastonário dos advogados realça "excelente relacionamento" com Van Dunem
Notícias ao Minuto

20:17 - 15/10/19 por Lusa

País Governo

Em declarações à agência Lusa, Guilherme Figueiredo referiu o trabalho que tem sido desenvolvido entre a OA e a ministra Francisca Van Dunem, apontando como exemplo o caso do novo processo de inventário (partilha de bens).

O bastonário notou que existe outras medidas e propostas que têm vindo a ser discutidas e negociadas com Francisca van Dunem, nomeadamente a questão do apoio judiciário e a revisão da tabela de honorários das defesas oficiosas (que não é atualizada desde 2004).

Guilherme Figueiredo observou ainda que o facto de Francisca Van Dunem ter sido reconduzida no cargo vai "facilitar as negociações e o relacionamento" entre a Ordem dos Advogados e a titular da pasta da Justiça, porque de ambos os lados já existe um profundo conhecimento mútuo dos 'dossiers' em análise.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório