Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O workshop que quer ajudar donos de amigos de quatro patas

Os amigos de quatro patas também adoecem. E é pensar precisamente no cuidado que com eles devemos ter que este workshop pode interessar-lhe. Doenças como leucemias, doenças infeciosas e auto-imunes estarão em destaque.

O workshop que quer ajudar donos de amigos de quatro patas
Notícias ao Minuto

14:11 - 14/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

Mais logo, pelas 18h30, há um evento importante para quem tem um (ou mais) amigos de quatro patas. Trata-se de um wokshop no qual serão revelados casos clínicos de Hematologia Veterinária.

Organizado pela DNAtech – o primeiro laboratório português exclusivamente dedicado à área de veterinária – este evento vai debruçar-se sobre leucemias, doenças infeciosas e auto-imunes. Sim, porque os animais de companhia também ficam doentes e precisam de cuidados.

Mas quem melhor para explicar a “análise, tratamento e prevenção” destas patologias, “referentes ao sangue e às alterações ocorridas na medula óssea, do que quem as ajuda a tratar?

Foi precisamente a pensar nesse aspeto que a DNAtech convidou o professor doutor Josep Pastor – especialista em Oncologia e Patologia Clínica – a subir ao palco, esta tarde, do Anfiteatro do Campus do Lumiar, em Lisboa, para explicar e esclarecer estas doenças.

De referir que Josep Pastro, licenciado e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB), é diplomado do Colégio Europeu de Patologia Clínica, co-diretor do serviço de Hematologia Clínia e professor do Departamento de Medicina e Cirurgia Animal da UAB.

Se este tema é do seu interesse, já sabe, esta segunda-feira à tarde pode ficar a conhecer mais sobre estas doenças com casos clínicos veterinários reais e a aplicação de novos parâmetros de Hematologia Veterinária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório