Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Carne de vaca tem impacto no clima? Portugueses não acreditam

A conclusão é de um inquérito levado a cabo pela Marktest. Cerca de dois terços dos inquiridos não acredita que o consumo de carne de vaca tem impacto nas alterações climáticas. Por outro lado, são os jovens os que estão mais pré-dispostos a reduzir o consumo de alimentos de origem bovina.

Carne de vaca tem impacto no clima? Portugueses não acreditam
Notícias ao Minuto

23:40 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Alterações Climáticas

As alterações climáticas são um assunto que está na ordem do dia e, questionados os portugueses se acreditam no aquecimento global da Terra, a resposta foi perentória: 93,7% disse acreditar.

Esta percentagem diminuiu ligeiramente quando foi perguntado aos inquiridos se acreditam que a ação humana tem consequências na ‘saúde’ do planeta – 90,3%.

Porém, ao serem questionados quanto ao facto de terem conhecimento de que deixar de  consumir carne de vaca terá impacto nas alterações climáticas, as respostas seguiram outro caminho.

De acordo com a Marktest, cerca de dois terços dos inquiridos, o que corresponde a 61,6% , disseram não estar de acordo com tal afirmação, enquanto 29,2% disse estar consciente do facto de que consumir carne de vaca tem implicações no clima.

Nesta senda, 54,5 % dos inquiridos disseram não estar a pensar em reduzir o consumo de carne bovina, enquanto 32,2% responderam que sim, com 13,3% a responderem que não consomem este alimento.

Para terminar, de referir que foi no intervalo de idades entre os 16 e os 24 que foram “encontradas as percentagens mais elevadas (48,1%) de intenção de reduzir o consumo de carne de vaca”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório