Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Junta de Alverca diz que armazém de rações é responsável pelo mau cheiro

Um armazém de rações, situado em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, foi hoje identificado como responsável pelo mau cheiro que tem afetado os moradores da região, disse à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia local.

Junta de Alverca diz que armazém de rações é responsável pelo mau cheiro
Notícias ao Minuto

16:27 - 08/10/19 por Lusa

País Alverca do Ribatejo

Em causa está a queixa de moradores da zona norte e centro da cidade de Alverca, no distrito de Lisboa, da presença, desde há cerca de três semanas, de um forte odor, do qual se desconhecia a origem.

Contudo, em declarações à Lusa, o presidente da União de Freguesias de Alverca e do Sobralinho, Carlos Gonçalves, adiantou que as autoridades conseguiram esta manhã identificar o foco dos maus cheiros, que será um armazém de rações, situado na zona do Brejo.

"Tínhamos sido alertados e esta manhã desloquei-me ao local, juntamente com as autoridades policiais e do ambiente e pudemos confirmar que o cheiro que ali se sentia é idêntico àquele de que a população se queixa", apontou o autarca.

Carlos Gonçalves explicou que o armazém não tem condições para acomodar as rações e que os funcionários que ali operavam faziam-no sem ventilação.

"Estamos a falar de um produto que é volátil e que facilmente se espalha. O espaço não está vedado e os trabalhadores trabalhavam com os portões abertos", contou.

No entanto, segundo ressalvou, o armazém não foi para já encerrado, encontrando-se as autoridades a verificar e a avaliar se o espaço detém todas as licenças e condições necessárias para funcionar.

"Essencialmente, quero pedir às pessoas que tenham calma e paciência porque a fonte dos maus cheiros já foi identificada. Não existe aqui um perigo para a saúde pública, sendo que o principal problema é mesmo o cheiro", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório