Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Avião aterra de emergência em Faro devido a luta entre passageiros

Sete britânicos foram expulsos da aeronave e escoltados pelas autoridades portuguesas.

Avião aterra de emergência em Faro devido a luta entre passageiros
Notícias ao Minuto

17:17 - 06/10/19 por Natacha Nunes Costa

País Luta

Um avião da companhia low cost easyJet, que levantou voo de Manchester com destino a Tenerife, foi obrigado a aterrar de emergência, na passada quinta-feira, no aeroporto de Faro devido a uma briga entre dois grupos de passageiros britânicos.

De acordo com o Mirror, o desacato começou cerca de duas horas depois de o avião levantar voo, às 17h35.

Os grupos, que estavam sentados na parte de trás do avião, começaram a discutir de uma forma exaltada. Perante a rixa, uma comissária de bordo pediu a um dos homens para se sentar num banco mais à frente, de forma a acalmar os ânimos.

Poucos minutos depois, o homem voltou para junto dos amigos e a discussão voltou a subir de tom. Aí, desferiram-se socos entre os grupos e outro tipo de agressões.

Vários passageiros tentaram separá-los, mas a luta tornou-se ainda mais agressiva quando um dos homens cuspiu na cara de uma mulher.

O comandante do avião decidiu assim fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Faro, no Algarve.

À chegada, as autoridades entraram no aparelho e escoltaram os sete homens que entraram em conflito para fora do avião. Os restantes passageiros prosseguiram viagem até Tenerife.

A easyJet já confirmou o sucedido. “Podemos confirmar que o voo EZY1903 que fazia a viagem de Manchester para Tenerife, no dia 3 de outubro, teve de ser desviado depois de alguns passageiros terem perturbado o voo. Os mesmos foram recebidos pela polícia à chegada a Faro”, explicou a companhia de aviação lowlost, num comunicado enviado às redações e onde acrescentaram que não podem permitir, pela segurança dos passageiros, que situações destas aconteçam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório