Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Cirurgia gratuita às cataratas beneficiou 50 pessoas de Idanha-a-Nova

A parceria entre a Câmara de Idanha-a-Nova e a Fundação Álvaro Carvalho para o acesso gratuito a cirurgia às cataratas já beneficiou 50 pessoas desde 2017, anunciou hoje o município local.

Cirurgia gratuita às cataratas beneficiou 50 pessoas de Idanha-a-Nova

"Através da benemérita parceria entre esta autarquia, a Fundação Álvaro Carvalho e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, foram realizadas com sucesso mais 11 cirurgias às cataratas, perfazendo desde o início deste projeto, em 2017, cerca de 50 pessoas abrangidas", explica, em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

O projeto, estabelecido em 2017, entre a Câmara de Idanha-a-Nova, Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Fundação Álvaro Carvalho (FAC), inclui a cirurgia às cataratas e consultas pré e pós-operatórias de uma forma gratuita.

"Este serviço contempla consultas pré e pós operatórias e cirurgia, sem que, como habitualmente, tenha havido quaisquer encargos para os utentes, pois a ação é totalmente suportada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Fundação Álvaro Carvalho", lê-se na nota.

Todo o processo e os critérios de seleção são articulados entre o Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, a Fundação Álvaro Carvalho e a Clínica Oftalmológica da Beira Interior na avaliação clínica dos utentes, tendo sempre em consideração o apoio a casos de justificado apoio social.

"Esta ação de apoio em cirurgias às cataratas faz parte da missão social das entidades envolvidas no projeto, na perspetiva de promover a equidade e inclusão social no acesso a boas condições de vida pela população do interior do país", conclui a autarquia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório