Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Imagens documentam rasto de destruição deixado pelo Lorenzo nos Açores

São vários os danos materiais registados pelas autoridades no arquipélago dos Açores.

Chegou, esta quarta-feira, aos Açores o furacão Lorenzo e já provocou diversos danos materiais. Percorra a galeria e testemunhe as fotos eternizadas pela objetiva da Reuters e que demonstram a realidade com que os açorianos se veem a braços. 

O furacão Lorenzo passou esta madrugada, entre as 4h00 e as 4h30, a cerca de 70 quilómetros a oeste das Flores ainda com categoria 2 na escala de Saffir-Simpson, mas no limite inferior, segundo uma nota enviada esta manhã pelo IPMA.

Às 9h00 locais, o Lorenzo estava a aproximadamente 355 quilómetros a norte/nordeste das Flores, com um deslocamento para nordeste a uma velocidade de 69 quilómetros por hora (km/h) e em afastamento do arquipélago.

As rajadas máximas registadas pelo IPMA ocorreram às 8h25 locais no Corvo (aeroporto), com 163 km/h, às 5h00 nas Flores (aeroporto), com 142 km/hora, e às 4h00 no Faial (Horta), com 145 km/h.

Perante a dimensão dos desastres, a Proteção Civil recomenda à população que "evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da, adotando as medidas de autoproteção".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório