GNR identifica suspeito de provocar fogo em Odemira

A GNR identificou um homem por suspeitas de ter provocado de forma negligente o incêndio florestal que consumiu 195 hectares e causou a morte de 34 cabeças de gado esta semana no concelho de Odemira, foi hoje anunciado.

GNR identifica suspeito de provocar fogo em Odemira

© Lusa

Lusa
13/09/2019 17:16 ‧ 13/09/2019 por Lusa

País

Incêndios

Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR explicou que "o incêndio teve origem negligente, na sequência de trabalhos de corte com uma rebarbadora" realizados pelo homem, de 66 anos.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR refere que, após o alerta de incêndio, que deflagrou na terça-feira, na zona da Cova da Zorra, na freguesia de São Luís, militares da força de segurança deslocaram-se ao local, onde procederam a diligências de investigação e detetaram o ponto inicial de ignição.

O homem foi identificado na terça-feira.

Segundo a GNR, que remeteu os factos para o Tribunal Judicial de Odemira, o incêndio consumiu uma área de 195 hectares composta por sobreiros, azinheiras, medronheiros, mato e pasto, e causou a morte de 34 cabeças de gado, entre vacas, ovelhas e porcos, "em consequência das queimaduras sofridas e da inalação de fumos".

O incêndio deflagrou na terça-feira, por volta das 14h00, e tinha sido dado como dominado na quarta-feira, cerca das 9h00, mas na quinta-feira teve uma reativação, às 11h47, que acabou por ser dominada no mesmo dia, às 14h53.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas