Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Situação no Centro Distribuição de Loulé estará resolvida segunda-feira

A falta de pessoal no Centro de Distribuição de Loulé, que está a afetar a entrega de correio em Loulé e São Brás de Alportel, no Algarve, estará "resolvida e normalizada" na segunda-feira, disse fonte oficial dos CTT.

Situação no Centro Distribuição de Loulé estará resolvida segunda-feira
Notícias ao Minuto

17:32 - 13/09/19 por Lusa

País CTT

Num esclarecimento enviado à agência Lusa, a mesma fonte confirmou "a existência de alguns constrangimentos, associados à distribuição" naquele centro, que justifica com o período de férias de verão e a dificuldade na contratação de carteiros.

Segundo os CTT, "por todo o país e muito particularmente no Algarve", a empresa não tem conseguido preencher "as várias vagas disponíveis", mas, a partir de segunda-feira, o número de carteiros no centro de Loulé "será superior" ao número de giros de distribuição.

"Com a alteração de pressão no mercado laboral, foram contratados este mês de setembro novos carteiros para o Centro de Distribuição Postal de Loulé", garante a empresa.

A falta de pessoal para entregar o correio daquele centro está a deixar milhares de cartas por entregar, denunciou hoje fonte do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações.

Naquele centro de distribuição, cujos funcionários terminam hoje uma greve de 48 horas, encontram-se atualmente acumuladas "milhares de cartas" por distribuir, por não haver pessoal para entregá-las, denunciou à Lusa Fernando Lima.

Segundo o dirigente sindical, há relatos de residentes em S. Brás de Alportel a quem é cortado o fornecimento de água por não receberem a fatura a tempo de a pagar.

Os atrasos na entrega das cartas, cuja prazo pode chegar às duas semanas no caso de uma carta enviada para uma morada dentro do mesmo concelho, está a tornar a "situação gravíssima", referiu.

A adesão à greve, iniciada na quinta-feira e que hoje termina, rondou os 90%, concluiu aquele responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório