Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Crianças oncológicas do São João desafiadas a escolher uma profissão

'O Lado Dourado da Oncologia Pediátrica: Sonhar o Futuro' é uma exposição solidária que vai ser inaugurada esta quarta-feira, dia 4 de setembro.

Crianças oncológicas do São João desafiadas a escolher uma profissão
Notícias ao Minuto

16:47 - 03/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Cancro

As crianças oncológicas do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, foram desafiadas a escolher uma profissão e os 'resultados' vão ser revelados numa exposição fotográfica, avança o hospital em comunicado enviado às redações

'O Lado Dourado da Oncologia Pediátrica: Sonhar o Futuro' é uma exposição solidária que vai ser inaugurada esta quarta-feira, dia 4 de setembro, pelas 11 horas, no átrio do piso 2 do polo do Porto.

"Esta mostra fotográfica, da autoria de João Rebelo, dá rosto a diversos pequenos pacientes do Serviço de Oncologia Pediátrica, retratando os pensamentos das 22 crianças sobre as suas profissões para o futuro", explica a mesma nota. 

A inauguração conta com as intervenções do presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, Fernando Araújo; da responsável pelo Serviço de Oncologia Pediátrica do CHUSJ, Maria do Bom Sucesso; e da enfermeira-chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica do CHUSJ, Helena Morgado.

O mês de setembro é dedicado à sensibilização para o cancro infantil e, neste âmbito, o Serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João "leva a cabo um conjunto de atividades de sensibilização que decorrem ao longo do mês".

Em Portugal são diagnosticados cerca de 400 novos casos por ano, 80 % dos quais curáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório