Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Mulher detida em Mortágua por suspeitas do crime de incêndio

Detida é suspeita de dois incêndios, um em junho e outro em agosto.

Mulher detida em Mortágua por suspeitas do crime de incêndio

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira, que deteve uma mulher, de 47 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal e de um crime de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas (incêndio urbano), ocorridos numa freguesia do concelho de Mortágua.

De acordo com um comunicado enviado pela PJ ao Notícias ao Minuto, a suspeita, no mês de agosto, à noite, presumindo-se o uso de chama direta, colocou um foco de incêndio em área urbana com mato e silvas, contígua à zona florestal povoada com eucaliptos e pinheiros.

Antes, no mês de junho, de madrugada, presumindo-se o uso de chama direta, provocou um incêndio num barracão, na área urbana e próximo da zona florestal povoada com eucaliptos e pinheiros, destruindo os bens e animais que se encontravam no seu interior, causando um prejuízo no valor de 30 mil euros.

A atuação da suspeita, além dos danos causados, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a grande mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros.

A detida vai ser agora presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório