A GNR identificou um homem de 24 anos, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, suspeito de maus tratos a dois animais de companhia, no concelho de Barcelos.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades frisaram que souberam do caso através de uma denúncia, a dar conta de dois cães abandonados e fechados numa residência.
Ao chegarem ao local, os militares não conseguiram ver os animais, uma vez que o edifício se encontrava trancado.
Tendo em conta que os animais podiam estar a correr perigo de vida, foi cumprido um mandado de busca domiciliária, que culminou na recuperação dos cães que se encontravam subnutridos e abandonados há vários dias no interior de um quarto, sem condições de higiene e sem alimentação, tendo sido recolhidos e entregues a uma família de acolhimento temporário.
Esta ação teve a colaboração da Câmara Municipal de Barcelos, sendo os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.