Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

ASAE deteta falta de higiene em restaurantes da Baixa lisboeta

Foi instaurado um processo-crime e 15 processos de contraordenação.

ASAE deteta falta de higiene em restaurantes da Baixa lisboeta

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma ação de fiscalização dirigida a estabelecimentos de restauração e bebidas situados na região da Baixa da cidade de Lisboa. Foi instaurado um processo-crime e 15 processos de contraordenação, entre os quais está o incumprimento dos requisitos de higiene.

Por forma "a garantir a segurança alimentar e a saúde pública dos consumidores bem como assegurar a legalidade das práticas comerciais", a ASAE incidiu a sua ação na Baixa da cidade de Lisboa, que "dispõe de uma oferta diversificada ao nível da restauração e de grande afluência turística".

Com efeito, durante esta ação foram fiscalizados 19 operadores económicos e foi instaurado um processo-crime por verificação de produtos vitivinícolas anormais avariados e 15 processos de contraordenação.

E entre as principais infrações destacam-se "o incumprimento dos requisitos de higiene, a ausência de implementação do HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos), irregularidades relativas à afixação de preços, entre outras", revela o comunicado enviado às redações.

Ainda de acordo com a ASAE, foram "determinadas nove suspensões de atividade tendo-se procedido à reabertura dos estabelecimentos após verificadas as condições necessárias ao seu funcionamento".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório