Albuquerque diz que desenvolvimento da Madeira se deveu à autonomia

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou hoje que o desenvolvimento da região nos últimos 40 anos se deveu à autonomia e a "uma base "parlamentar, social e política alargada" que permitiu a sua governabilidade.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
19/08/2019 22:08 ‧ 19/08/2019 por Lusa

País

Madeira

"Na Madeira, o Governo [Regional] teve, como sempre teve, uma base social e política alargada, sem roturas, sem extremismos, sem cortes, que permitiu políticas reformistas com equidade", disse o governante nas celebrações dos 40 anos de regionalização dos portos do arquipélago.

Miguel Albuquerque (PSD) salientou ainda que "a mudança na Madeira é feita de governos com uma base parlamentar alargada e com capacidade de realizar".

Nesse sentido, e se o PSD ganhar as eleições legislativas regionais de 22 de setembro e formar governo para os próximos quatro anos, Miguel Albuquerque, que se recandidata a um novo mandato, declarou que o desafio será o aumento em 400 metros do molhe da Pontinha.

Trata-se de um investimento de 100 milhões de euros, com o objetivo de tornar o porto do Funchal mais competitivo no mercado dos cruzeiros e garantir maior proteção à orla marítima da cidade do Funchal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas