Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Greve dos combustíveis' começa esta segunda e há um mapa que pode ajudar

Sindicatos de motoristas de matérias perigosas começam esta segunda-feira greve por tempo indeterminado.

'Greve dos combustíveis' começa esta segunda e há um mapa que pode ajudar
Notícias ao Minuto

23:20 - 11/08/19 por Notícias Ao Minuto

País Greve de motoristas

A greve está marcada, o Governo preparou alternativas e muitos portugueses precaveram-se ao longo dos últimos dias. Mas, se não foi o seu caso, é só esta segunda-feira que começa a greve por tempo indeterminado de motoristas de matérias perigosas e o melhor mesmo é estar atento aos locais onde e em que condições se poderá abastecer.

Há dísticos e limites definidos para o público em geral. Há também uma rede montada para enfrentar a greve.

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), que regula esta área, divulgou este domingo um mapa interativo, no qual é possível perceber se, e onde, há combustível disponível nos postos da REPA - a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento.

No mapa acima, a vermelho estão representados os postos SOS destinados apenas a veículos prioritáriosClicando nas 'bandeirinhas' consegue visualizar a localização exata e a própria marca do posto de abastecimento, bem como o tipo de posto. A verde estão os postos de abastecimento disponíveis para todos os veículos e se têm ou não combustível disponível.

Pode consultar o mapa em baixo ou através deste link.

embedgooglemap.net web template

Pode ainda explorar como alternativa o projeto criado pela VOST e alimentado por voluntários, que identifica os postos onde 'Já Não Dá Para Abastecer'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório