Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Detido cidadão estrangeiro com cocaína no aeroporto de Lisboa

Um cidadão estrangeiro, que transportava elevada quantidade de cocaína no interior do organismo, foi detido no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, tendo ficado em prisão preventiva, indicou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Detido cidadão estrangeiro com cocaína no aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

12:53 - 26/07/19 por Lusa

País Droga

Segundo a PJ, a cocaína foi transportada pelo passageiro, de 30 anos, a partir de um país da América do Sul para Lisboa e caso a droga chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 10 mil doses individuais.

A detenção do suspeito ocorreu num quadro de cooperação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), e de controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco.

Este tipo de fiscalização visa a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em Portugal e outros países europeus através do Aeroporto Humberto Delgado.

A prisão preventiva do arguido foi determinada após interrogatório judicial, prosseguindo a investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório