Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Para si, uma refeição. Para eles, uma vida de sofrimento..."

Parceria com a Sociedade Protectora dos Animais

Um artigo da autoria de Salomón Shayo, da Sociedade Protectora dos Animais.

"Para si, uma refeição. Para eles, uma vida de sofrimento..."
Notícias ao Minuto

16:00 - 19/07/19 por Notícias Ao Minuto

País SP-Animais

"Há muito que podemos fazer para mudar a direção que o planeta está a tomar. Com os efeitos das mudanças climáticas cada vez mais evidentes e dramáticos, e a exploração da flora e da fauna, os nossos recursos vão, no final, virar-se contra nós se não o tomarmos uma atitude agora. E se você, caro leitor, sentir alguma empatia com esses animais indefesos e inocentes e por este belo planeta verde e azul, o momento é agora, amanhã será muito tarde.

Enfrentamos um problema real que precisamos de combater, para o bem desses animais que mais tarde serão mortos para o uso de todo o seu corpo. Na Sociedade Protectora dos Animais procuramos e exigimos respeito e direitos por esses seres sensíveis e inteligentes. A voz deles não se pode ouvir, mas a sua sim.

Frequentemente nos esquecemos de que eles não estão aqui para satisfazer o nosso apetite ou viver trancados em situações de violência injustificada, doentes.

Todos os dias, vacas, galinhas, porcos e outros animais considerados "animais de consumo" são explorados das formas incrivelmente cruéis.

O impacto mais imediato, e que causará a mudança na redução de emissões de CO2, é mudar o nosso consumo de proteínas animais para vegetais. Atualmente, existem infinitas opções saudáveis para substituir a carne animal por proteínas vegetais.

Eu consumi carne durante 24 anos da minha vida, ignorando sempre a proveniência deste "produto" que veio embalado. Depois de quase dois anos como vegetariana e dois anos como vegan, posso afirmar como me sinto bem no meu corpo, física e espiritualmente.

O futuro está em todas as nossas mãos"

Salomón Shayo

Sociedade Protectora dos Animais

Parceria com a
Sociedade protectora dos animais
Siga-os nas redes sociais!

Siga-os no Facebook Siga-os no Instagram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório