Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Pais sequestraram a filha e esconderam-na em espaço sem luz e pouco ar

A menor havia sido retirada aos pais biológicos por ser vítima de maus-tratos.

Pais sequestraram a filha e esconderam-na em espaço sem luz e pouco ar

A PSP salvou uma menina de 13 anos que havia sido sequestrada pelos pais biológicos, de 43 e 44 anos, e se encontrava a viver confinada a um espaço exíguo sem qualquer luz e com pouco ar para respirar.

A detenção remonta a esta terça-feira, mas a situação que envolve a vida desta menor já tem dois anos.

A menina tinha apenas 11 anos quando foi retirada aos pais biológicos por ser vítima de maus-tratos. Nesta senda, a menor foi institucionalizada e, posteriormente, adotada por uma família.

Cerca de um ano após a adoção, em 2018, os pais adotivos alertaram a PSP para o facto de a menina ter desaparecido sem deixar rasto.

A investigação da PSP de Cascais levou os agentes até ao Porto onde, com o apoio da Unidade Especial de Polícia e do Comando do Porto, logrou deter, ontem, os pais biológicos da menor na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto.

Na sequência de um mandado de busca e detenção, os agentes da PSP encontraram a jovem no interior da residência dos pais biológicos onde se encontrava confinada a um “esconderijo no quarto, disfarçado por uma parede falsa, preparado propositadamente, ao que tudo indica, para ali ser ocultada”.

A jovem não podia sair de casa, não frequentava a escola e estava impedida de falar com alguém que não fosse os pais e os outros dois menores que viviam na mesma habitação.

De acordo com a PSP, a menina vivia num “espaço exíguo sem qualquer tipo de luz e quase sem circulação de ar”.

Ainda assim, a mesma fonte garante que a vítima está bem nutrida e “aparentemente, de boa saúde”, estando agora ao cuidado de técnicos da Segurança Social, tal como os outros dois menores que também se encontravam no interior da dita residência.

Quanto aos pais vão ser hoje presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório