Aproveita saída precária para roubar jovem em Leiria

Homem de 41 anos já voltou ao estabelecimento prisional onde estava a cumprir pena por vários crimes.

Aproveita saída precária par roubar jovem em Leiria

© PSP

Natacha Nunes Costa
28/06/2019 13:11 ‧ 28/06/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Crime

Um homem de 41 anos aproveitou a saída precária do Estabelecimento Prisional de Coimbra para roubar um jovem de nacionalidade espanhola, de 23 anos, com recurso a força física e ameaças, na cidade de Leiria, informou a PSP esta sexta-feira.

O caso remonta a 12 de junho, quando o suspeito abordou o estudante de Erasmus com violência, roubando-lhe a carteira, um porta-moedas e diversos documentos pessoais.

Na mesma noite, conta a PSP num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o homem furtou uma bicicleta, cuja propriedade é ainda desconhecida.

As autoridades, com recurso ao sistema de videovigilância existente na cidade, observaram a movimentação do suspeito e conseguiram reconhecê-lo.

Finda a sua saída precária, o homem voltou ao estabelecimento prisional, onde cumpria pena pela prática de diversos crimes, entre eles roubo e crimes sexuais, e foi constituído arguido pelo crime cometido agora.

Alguns dos objetos roubados foram recuperados. A carteira e a documentação do jovem espanhol e a bicicleta furtada, que estava na casa de um familiar do suspeito.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas