Um homem de 41 anos aproveitou a saída precária do Estabelecimento Prisional de Coimbra para roubar um jovem de nacionalidade espanhola, de 23 anos, com recurso a força física e ameaças, na cidade de Leiria, informou a PSP esta sexta-feira.
O caso remonta a 12 de junho, quando o suspeito abordou o estudante de Erasmus com violência, roubando-lhe a carteira, um porta-moedas e diversos documentos pessoais.
Na mesma noite, conta a PSP num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o homem furtou uma bicicleta, cuja propriedade é ainda desconhecida.
As autoridades, com recurso ao sistema de videovigilância existente na cidade, observaram a movimentação do suspeito e conseguiram reconhecê-lo.
Finda a sua saída precária, o homem voltou ao estabelecimento prisional, onde cumpria pena pela prática de diversos crimes, entre eles roubo e crimes sexuais, e foi constituído arguido pelo crime cometido agora.
Alguns dos objetos roubados foram recuperados. A carteira e a documentação do jovem espanhol e a bicicleta furtada, que estava na casa de um familiar do suspeito.