Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Portugal vive “jogo político” em detrimento do interesse do povo

D. Jorge Ortiga lamentou, em entrevista à Renascença, que os “jogos políticos” se sobreponham ao interesse dos povos, pedindo “soluções diferentes” que proporcionem aos portugueses “mais felicidade e mais alegria de viver”.

Portugal vive “jogo político” em detrimento do interesse do povo
Notícias ao Minuto

16:48 - 06/11/13 por Notícias Ao Minuto

País Arcebispo

"A política dá a impressão que é um jogo. Uns jogam ao ataque, outros ao contra-ataque e não há a convicção profunda de que o que importa é o povo português", afirmou, aos microfones da Renascença, o arcebispo de Braga.

D. Jorge Ortiga lamentou que os “jogos políticos” se sobreponham, assim, ao interesse do povo, durante a abertura do congresso dedicado ao concílio de Trento, pedindo "soluções diferentes, não opostas, mas convergentes. É imperioso e urgente mostrar a sociedade que amamos e queremos”.

“A luz que deve brilhar para mim é ver se estamos todos empenhados em proporcionar ao povo português mais felicidade e mais alegria de viver”, garantiu o religioso, que aproveitou a ocasião para solicitar a redescoberta a figura de Beato Frei Bartolomeu dos Mártires, um dos mais significativos arcebispos de Braga, considerado uma referência na História.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório