Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Fuga de gás faz dois mortos em Portalegre

O óbito foi declarado após a chegada da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM. Há ainda registo de duas vítimas ligeiras.

Fuga de gás faz dois mortos em Portalegre

Dois homens, de 35 e 48 anos, morreram, na manhã desta terça-feira na casa onde viviam em Urra, no concelho de Portalegre.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre as duas vítimas morreram por inalação de gás butano, sendo que o alerta foi dado poucos minutos depois das 07h00.

O Notícias ao Minuto apurou junto dos bombeiros que os dois homens não eram naturais daquela zona e que ali estavam a viver apenas porque trabalhavam na zona, tal como o comandante dos Bombeiros Voluntários de Portalegre confirmou, posteriormente, à agência Lusa.

Jorge Marques acrescentou ainda que além das duas vítimas mortais, de nacionalidade portuguesa, há também a registar dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital da cidade.

Numa nova atualização da informação, a agência Lusa apurou que as quatro vítimas eram trabalhadores da construção civil e que as duas vítimas ligeiras têm 21 e 37 anos.

Os corpos das duas vítimas já foram transportados para a morgue do Hospital de Portalegre, estando a Polícia Judiciária a caminho do local para apurar as circunstâncias das duas mortes.

Assim que foi dado o alerta foram mobilizados 10 operacionais com cinco viaturas para o local entre bombeiros, GNR e INEM.

[notícia atualizada às 12h30 com informações da agência Lusa]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório