Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Menino mordido por víbora está "estável e a evoluir favoravelmente"

Criança de 11 anos foi mordida por uma víbora em Penela e deu entrada no hospital em estado grave.

Menino mordido por víbora está "estável e a evoluir favoravelmente"
Notícias ao Minuto

12:38 - 14/06/19 por Filipa Matias Pereira

País Penela

A criança de 11 anos que foi mordida por uma víbora, na Serra do Espinhal, em Penela, na passada terça-feira está "estável e a evoluir favoravelmente".

A informação avançada ao Notícias ao Minuto por fonte oficial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) dá ainda conta que assim que o menino deu entrada no serviço de urgência do Hospital Pediátrico do CHUC, em choque, os médicos tiveram de recorrer a uma "intervenção de caráter intensivo a nível hemodinâmico, com tratamento adequado, prevenindo-se, assim, possíveis complicações graves".

A criança, que é filha de pais estrangeiros a residir em Portugal há vários anos, permanece internada na Unidade Cuidados Intensivos Pediátricos (UCIP).

Reforça ainda o CHUC que este tipo de "víboras são perigosas, podem representar risco de vida, havendo por isso a necessidade de recorrer com a máxima brevidade a uma unidade hospitalar".

Conforme detalhou o Jornal de Notícias na terça-feira, o menino passeava com o pai na zona da Pedra da Ferida, altura em que foi mordido pela cobra numa mão. Depois de se ter dirigido a uma farmácia, a criança foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra pelos Bombeiros Voluntários de Penela em estado grave. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório